Museu Casa de Aluízio Campos

O Museu Casa de Aluízio Campos é resultado do ideal do ex-deputado federal Aluízio Afonso Campos (em testamento), de criar e manter, na casa sede da Fazenda Ligeiro, memorial em homenagem a Affonso Rodrigues de Souza Campos e Aluízio Afonso Campos, mantendo mobiliário original, livros e referências pessoais dos homenageados, de forma a proporcionar estudos e trabalhos de preservação das memórias de sua família.
O Museu está inserido em uma área de 33 hectares, na BR 104 Sul, no bairro do Ligeiro, onde existe um horto didático agroecológico, que é utilizado como laboratório para o desenvolvimento de pesquisas dos alunos dos cursos de pós-graduação nas áreas de Tecnologia e Meio Ambiente, oferecidos pela Furne. No local há um imenso acervo de fauna e flora e são feito o cultivo de plantas medicinais para a produção de medicamentos. Em breve, será construído no Complexo, um parque de preservação e educação ambiental, com o objetivo de desenvolver atividades, junto a escolas e universidades da região, voltadas para a preservação do meio-ambiente.

Onde estamos?

Av. Floriano Peixoto, 718 - Centro - Campina Grande/PB